Quem somos

Publicado por Adanie Celin em

Que tal conhecer um pouco sobre nós?

Afinal, quem somos?

Rafael e Adanie, um casal unido na vida e nas peregrinações. A vida em casal nos proporcionou dois filhos lindos, nascidos na Valtellina chamados Matteo e Chloe, e muita história pra contar! A princípio, procuramos aqui incluir nossas experiências com a criação dos nossos filhos, com o intuito de servir de exemplo, de “saída” pra algumas pessoas em busca de afinidade!

Moramos por 28 anos no Brasil, e la eu me formei em História pela Universidade Federal do Espirito Santo. Apesar disso, não exerço a minha profissão desde que saímos do Brasil onde eu trabalhei por cerca de dez anos em escolas publicas e privadas. Falo Inglês e Italiano e tenho uma enorme paixão por viajar.

Ele, Eletromecânico, exerce a profissão ha quase 15 anos, tanto no Brasil quanto na Itália, e consegue se comunicar até no alemão! Começou a trabalhar na Itália em uma peixaria, sem falar o italiano bem. Com seis meses ali, foi contratado por uma grande empresa de produtos locais da Valtellina, como eletromecânico. Ganhou muita experiencia e recebeu oferta de trabalho em uma industria farmacêutica multinacional.

Nossa escolha foi ele crescer como provedor da nossa casa e eu focar na criação dos nossos filhos. Acreditamos que estamos andando em um bom caminho.

Nossa Fé

Somos Cristãos, evangélicos e Pentecostais ha, pelo menos, uma década. Isto por si só já define quem somos: apaixonados pela palavra de Deus e seu poder transformador nas vidas das pessoas.

Primordialmente sentimos a chamada de Deus para pregar o evangelho e compartilhar a mensagem de amor e salvação com todos que cruzassem nosso caminho. A fé cristã é muito mais do que uma religião, para nós é um estilo de vida e uma missão a ser cumprida.

A peregrinação

Até hoje já visitamos cinco países em dois continentes e sem dúvida temos muitos locais incluídos neste percurso. Como resultado das nossas “andanças”, atualmente moramos na Itália onde já percorremos a maior parte das cidades.

Primordialmente, somos adeptos do conceito de viajar devagar e  procuramos viajar de forma independente, concebendo e preparando todas as nossas viagens. Na nossa perspetiva, uma viagem é como uma maratona, não uma corrida de velocidade. Fazer pesquisas de preços de passagens, de hotéis, da língua e da cultura locais, além de procurarmos nos adequar à idade dos nossos filhos faz parte do processo.

Em contrapartida, ser viajante independente não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. De fato, a verdade é que está ao alcance de todos e na sua origem requer apenas alguns ingredientes especiais: uma grande dose de fé e proposito, curiosidade pelo mundo, misturada com um pouco de desejo pela aventura, uma porção de tolerância e muita busca de informação para apurar a logística.

Em resumo, são estes os ingredientes base que nos incitam a procurar constantemente um novo recanto do mundo a explorar e define quem somos. Observar, descobrir e fazer parte das histórias de outros que, como nós, são cidadãos do mundo. As viagens têm-nos possibilitado conhecer muitas e distintas realidades, abrir os olhos para o Mundo. Têm-nos ensinado a viver com o Outro, de construir e aprimorar empatia pelo diferente. Muitas vezes descobrimos que é mais o que nos une do que o que nos separa neste mundo que Deus criou!

Finalmente, este blog é o resultado do nosso desejo de compartilhar com os amigos as informações, aspectos culturais e experiências reais sobre os destinos turísticos que conhecemos. Assim como, a nossa própria experiência de vida na culinária, criação de filhos e nos investimentos financeiros que fizemos ao longo da nossa caminhada.

Se tiverem alguma dúvida, fiquem a vontade para nos mandar um e-mail para danidfaria@gmail.com.

Categorias: Sobre Nós

Adanie Celin

Sou Cristã, 1/2 brasileira e 1/2 italiana, casada com o Rafa, mãe do Matteo e da Chloe, Historiadora de formação e por paixão. Comecei minhas aventuras peregrinadoras dentro do Brasil, rodando pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Florianópolis e Manaus. Parti pra Buenos Aires em 2016 e logo depois viemos pra Itália em 2019. Daqui turistamos na Suíça e Albânia, desejando não parar nunca mais.

0 comentário

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *